EUREKA: Just Keep Going by Miss Abacar
- Daydreamer
- 10 de jul. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 11 de nov. de 2019
Momento de Realização
Bem após ler o texto da Madina, deu-me uma imensa vontade de escrever um post sobre o post dela, como um review, falar de tudo e mais um pouco que penso e como me inspirou. Uma coisa super natural. Mas depois pensei comigo, ah m@#*% não tenho experiência suficiente para escrever sobre isso - mas sabia também que este era meu momento EUREKA...
(Momento Arquimedes agora)
Eu sei que acontece com todo o mundo mas por vezes, em nossas vidas, passamos por coisas que pensamos que são únicas e que acontecem apenas a nós. Esquecemo-nos do quão frequente é e por vezes surtamos. Quando fazemos o esforço de lembrar que sim, acontece com todo o mundo, as coisas ficam menos “caóticas”.
E isso foi exactamente o que me aconteceu, e talvez ainda esteja a acontecer essa manhã.
Estou num período da minha vida que me sinto obrigada a tomar decisões constantemente, decisões que, eu não gostaria de as ter de tomar porque sei que impacto terão em minha vida e tenho medo de decidir algo que vai contra o que eu desejo…
- Mas então, isso deve ser fácil, todo mundo diz segue a tua intuição…
- Mas o que acontece quando a tua intuição e aquilo que a tua mente te diz caminham em direcções opostas? = CAOS.
- Mas continua simples, segue então a tua intuição
- É e daí vem a minha surpreendente questão, o que é mesmo minha intuição? Passei tanto tempo pensando nisso que não sei qual dos meus pensamentos é a minha intuição?
Super estranho né? Eu sei, e não sei se acontece com todo mundo, mas no meu mundo é assim. Só depois de filtrar toda a informação e ter uma perspectiva geral é que eu entendo realmente que não é assim tão complicado.
Independente se a decisão for certa ou errada, foi nossa decisão, e com tempo eu vou aprendendo que talvez a ideia de uma decisão mais correcta seja uma ilusão, de qualquer maneira a decisão que tomamos é normalmente algo que já foi decidido e permanece como uma ideia - é tipo escolher uma blusa, tirar e experimentar mais 3, se desapontar e voltar para a primeira lol - que vai de acordo com a vontade que bem no fundo temos e torna-se questão de tempo até se tornar oficial ou quando se é forte o suficiente para olhar para os factos é que se contraria essa vontade, isso é, quando sabemos o que deve ser feito e não o que queremos fazer. (Esse assunto até eu discuto novamente)
Ler esse post “Just keep going” não me dá resposta para os meus problemas e nem me sugere a decisão que eu deva tomar, simplesmente me ajuda e ajudou de forma clara a perceber melhor a situação em que eu estou e qual devo estar para que esse momento seja ultrapassado da melhor maneira. E porque para cada tomada de decisão precisamos estar em equilíbrio emocional, nada melhor que uma pausa, um cafe/chá (five roses ou chá balacate ;)) e degustar essa matéria. É simples, directa e de fácil compreensão, com dicas valiosas para toda a vida.
Beijinhos,
Denise Belo, the daydreamer.
Comentarios