top of page
Buscar
  • Foto do escritorDaydreamer

Pontos de Referência (Inspirada por Robin Sharma)

Hello!


Espero que tudo esteja bem convosco, ainda mais com todas as mudanças e adaptações constantes que tem acontecido nestes últimos tempos. Alguns altos e baixos, que contribuem para um processo de adaptação que pode sempre estar a nosso favor. Particularmente, adoro mudanças, por ajudar-me a descobrir novas coisas sobre mim, daquilo que gosto e do que não. Faz-me sentir sempre pronta para explorar as surpresas que o mundo tem (demais inspiradora? possivelmente haha).

Há alguns dias comecei a ler um livro de um dos meus autores favoritos, o Robin Sharma e como esperado, viajei em montes de ideias e pensamentos e… me fez vir até aqui partilhar um dos capítulos intitulado de “Mick Jagger and Reference Points” (Mick Jagger e pontos de referência).

Confesso que o título não despertou curiosidade na altura mas, quando terminei a leitura fiquei totalmente inspirada e fiz logo uma listinha (eu conto-vos daqui a pouco!).

Robin Sharma é um escritor espetacular (e não digo isso só por ser o meu favorito – talvez sim kkk) tem ensinamentos bastante valiosos para quem é interessado em tópicos como #liderança #desenvolvimentopessoal #espiritualidade e até #manejamentodestress.

Agora, vou revelar-vos um pouco sobre esse capítulo…

Robin narra sua reacção ao assistir Jagger aos seus 62 anos “rocking the house” num concerto para cerca de 30.000 fãs por mais de 2 horas de tempo e que ele continuava com os seus passos, carisma e juventude de quando era mais jovem.

E então o que é tão interessante sobre essa passagem, sobre o Jagger ou mesmo dele ter trazido esse momento no livro?

Foi simplesmente pelo facto de já ter ouvido pessoas aos seus 60 anos comentando que suas vidas já estão na recta final e contrariando, Robin diz “Não se o teu ponto de referência for Mick Jagger”!

O que isso significaria? Nas palavras de Robin:

Pontos de referência positivos irão puxá-lo para uma nova forma de ver as coisas e introduzir-lhe um novo conjunto de possibilidades. Portas que nunca soube que existiam começarão a abrir-se. Lance Armstrong é um grande ponto de referência sobre persistência. O meu pai é um grande ponto de referência sobre a integridade. A minha mãe é um excelente ponto de referência na bondade. Os meus filhos são excelentes pontos de referência sobre o que é o amor incondicional e a curiosidade sem limites… “

Robin ainda adiciona que, quando temos pontos de referência fracos vemos limitações em vez de oportunidades e apenas com grandes referências podemos alcançar objectivos maiores e criar novas oportunidades. Só precisamos de bons pontos de referência!

O que temos em comum com todos os grandes líderes, artistas e famosos é que literalmente somos iguais, “flesh and bones”, passamos por dificuldades, temos medos mas, é sim possível atingir o sucesso, “só precisas fazer o tipo de coisas que os teus pontos de referência fizeram para atingir o sucesso”.

Eu, como alguns de vocês (senão todos) temos referências que nos ajudam a modelar a nossa vida, carreira, relações e outros. Associar esses pontos de um modo claro isso é, junto as qualidades que procuramos e desejamos, torna o processo mais claro, divertido e motivador.

Partilho convosco meus pontos de referencia (alguns deles, porque são muitos) e espero ouvir o mesmo de vocês!

[imagens]


Desafia-te e partilha connosco os teus pontos de referência, podes postar no teu feed ou story com o hashtag #pontosdereferencia e faz um tag a minha página no instagram @dd.bestversionofyou. Ou, fico mesmo super feliz se conseguires fazer essa lista nas tuas notas (só 5 minutos mesmo ou menos) ou no teu caderno. Dou-te a máxima certeza que te sentirás mais motivado!

Estou super ansiosa por vocês!

Ah e para os curiosos, O titulo do livro é “The greatness guide” e é o primeiro volume de dois.

Beijinhos da Daydreamer,

Denise Belo.

90 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page