top of page
Buscar
  • Foto do escritorDaydreamer

#STRETCHMARKS

Atualizado: 7 de abr. de 2018

Ola, eu sou Denise Belo, e esse é meu novo projecto (de muitos por vir :p)


Antes de explicar os porquês e tudo mais, aqui esta algo sobre mim:

- alguns já sabem, outros não.


Tenho 21 anos, nasci numa cidade pequena chamada Beira e estou a estudar Arquitectura e Urbanismo na cidade capital, Maputo.

Sempre tive muitos sonhos e ideias (algumas impossíveis haha) e os que me conhecem sabem que estou sempre motivada (para tudo… tudo!)

Então por muito tempo (a ganhar coragem) finalmente decidi lançar este projecto.

É um projecto pessoal e de natureza um hobby (passatempo), minha maneira de mostrar o que impulsiona minha motivação, meus hobbies favoritos e algumas habilidades em que estou a trabalhar.


“minha maneira de mostrar o que impulsiona minha motivação, meus hobbies favoritos e algumas habilidades em que estou a trabalhar.”

[agora para o que interessa]


Porquê #STRETCHMARKS ?



O que são estrias?

- stretch marks [stiae] - Estrias

* forma de cicatrizes na pele com uma tonalidade fora da cor. (wikipedia)

* Raias longas, estreitas, listras ou linhas que se desenvolvem na pele. (medical news today)

* super desconfortáveis, coisas que dão comichão e que aparecem em várias partes do corpo que faz com que uma pessoa passe a gostar menos da mesma. (EU insegura)

* cicatrizes naturais do corpo que mostram evidências de perda de peso, gravidez ou uma outra razão. Muito comuns. (EU)




Vocês devem estar familiarizados com isso. Elas podem ocorrer em várias partes do corpo, as principais causas podem ser perda de peso (o meu caso, parte I), ou ganho (o meu caso, parte II), crescimento intenso (muito fermento - HAH, desculpe), gravidez ou puberdade.


Existem alguns tratamentos caseiros para torná-las menos vívidas, existem cirurgias que as removem completamente e descobri que existe uma maneira de ocultá-las com tatuagem - não tapando com tatuagens, mas uma técnica que faz com que a pele pareça Pele normal sabes (verifique "Este artista de tatuagem disfarça completamente a marca de estiramento com tinta de pele" de Meirav Devash)

[deixa-me saltar todo detalhe médico]

Algumas mulheres estão bem com isso, outras preferem removê-las e, bem, há outras que estão cansadas ... (do que exatamente?)


- cansado de experimentar todas essas receitas porque não gosta de como parece. MAS POR QUE?


* bem rotulás, na maioria das vezes que conduz ao medo de rejeição ou julgamento [é um fato] (oh, não, mas você deveria amar seu corpo ... pare de fazer bullying então ... oh, não leva muito a sério, eu estava apenas a brincar - às vezes temos que ter cuidado com nossas palavras, o que quero dizer, quem gosta desse tipo de piada?)

A verdade é que, às vezes, não respeitamos nossas falhas ou de outra pessoa. Ao ouvir comentários sobre isso ... bem, às vezes eles ficaram presos em nossas mentes.


Olha que existe um equívoco sobre estrias...


[por favor, note que não estou a inventar esta matéria, é algo que é discutido em todo o mundo e que eu explicarei porque é chamou minha atenção, veja Zinteta]


Todos nós temos nossas inseguranças ou algo que nos torna inseguros (eu acabei de dizer o mesmo?), Alguns pequenos, outros enormes ... bem, dependendo do assunto ou do seu ponto de vista.

#stretchmarks são (eram) parte de uma das minhas inseguranças que, ao longo dos anos, aprendi a viver com elas.


- Eu escolhia cuidadosamente meus maiôs apenas para escondê-las;

- Eu costumava evitar alguns encontros (praia / piscina) porque tinha medo de mostrar-lhes;

- Eu não iria à piscina apenas para evitar mostrá-las.


"... evitar mostrá-las. "

[salta toda aquela parte emocional em que os comentários iam lentamente afectando a minha auto estima…]






É ALTURA DE ACEITARMOS OS NOSSOS CORPOS!

Porque eu me sinto melhor comigo, decidi compartilhar isso com todos. Estou a dar um passo em direção à minha paixão e, na verdade, acabo compartilhando meu modo de pensar e como eu disse uma vez:


[Eu falo por mim e só] Alguns ficarão confusos ou tentarão perceber porquê ...


[Eu decidi fazer isso. Bem, eu quero te dizer o porquê, porque estou preocupada com nosso bem-estar, com nossa saúde mental e nossas performances. Porque eu já estive lá, a ouvir as pessoas erradas e a lutar pela causa errada e culpo-me por isso, por não honrar minha palavra e realmente acreditar nela; porque eu era uma adolescente cheia de dúvidas e cometi esse erro. E bem, porque vejo muitas pessoas não serem verdadeiras!]



E como @thecurlybee disse:


"... Eu não faço ideia do que acontecerá, mas para aqueles que conhecem as partes intrincadas do meu coração sabem que eu preciso trabalhar em colocar-me em primeiro lugar e não trabalhar sobre como minhas escolhas afetarão outras pessoas".

(traduzido)





POR FAVOR DESFRUTE DISTO!

Apague cada voz, cada insegurança que você tem, abrace-se e você começará a perceber o quanto isso é bom. Como Ashley Graham diz (SIM, ELA TINHA QUE ESTAR AQUI !!) "Tudo começa com você". Não importa o que eles vão pensar, o que realmente importa é como você se sente. Seja feliz! Trata-se de muito amor próprio e adotarmos uma atitude mental progressista (um assunto que ainda irei partilhar convosco).


Mostre suas estrias, são os destaques do seu corpo; faça sua melhor pose e assuma! Lembre-se que elas são apenas evidências de que você é badass!


Espero que possamos criar algo com isso ;)



Sou especialmente grata às pessoas que trabalharam comigo:

- Yolanda (business partner) e Tainara Belo, que me deram suporte, sempre!

- Minhas meninas: Lise K, Micaela C, Leandra F, que brilharam!

Nikhita K e Hiara S, my makeup artists;

Andreia Z e Yara P, pela poesia (disponível no portfolio e instagram)

- Yrshad Momade, que não me deixou desistir!



Denise Belo, the daydreamer. (sonhadora)

623 visualizações6 comentários
bottom of page